Tópicos Principais
Incêndios podem ocorrer a qualquer momento, sejam por desastres naturais, sejam por ação humana. Mesmo ciente do perigo, um desastre repentino pode lhe pegar desprevenido e colocar você em perigo.
Planejamento e prática são essenciais para estar apto a enfrentar eventos desta natureza. Não sabe como criar um plano contra incêndios? Continue lendo o artigo.
Criando um plano contra incêndios
1. Identifique todas as possíveis rotas de escape em sua casa / empresa / etc: Caminhe para encontrar as possíveis rotas de escape. Não procure apenas por saídas óbvias, como porta da frente, porta dos fundos, mas considere também janelas e outros métodos de escape seguros.
2. Pratique as rotas de escape regularmente: No mínimo, pratique as rotas de escape duas vezes por ano. Ao praticar, finja que o incêndio está em uma parte diferente do local, de maneira que a família possa procurar rotas alternativas diversas vezes para diminuir à exposição à fumaça e às chamas.
3. Certifique-se de que crianças estão confortáveis com o plano de escape: Crianças não devem ficar assustados devido ao fogo e devem ser a simulação como uma maneira de prática, e não como um motivo para se assustar. Realize a simulação com as crianças, ajudando-as a perceber que o fogo é uma ferramenta, e não um brinquedo.
4. Tenha sempre um extintor de incêndios por perto: Extintores duram anos, mas é preciso que eles passem anualmente por manutenção. É essencial ter um extintor de incêndios de boa qualidade, bem como saber como usá-lo.
Pratique seu plano de escape duas vezes por ano. Ao praticar, voce pode fingir que o incendio esta numa diferente parte da casa, de forma que a familia possa procurar rotas alternativas diversas vezes para minimizar a exposicao a fumaca e ao fogo. Voce tambem pode praticar acordando os seus familiares da casa, caso o alarme tenha disparado durante a noite.
Obrigado pelo seu comentário!
MUITO BOA AS COLOCAÇÕES COM TANTAS INFORMAÇÕES AS PESSOAS PODEM SOBREVIVEREM EM UMA SITUAÇÃO REAL