Como é feito o combate a incêndio em transformadores


Tempo de leitura: < 1 minuto

Levando em conta os diversos danos que os incêndios podem causar, entre eles o bem estar dos integrantes de determinada instalação, a preocupação com os métodos de controle e prevenção deles tem aumentado.

Nos últimos anos, o número de incêndios envolvendo transformadores refrigerados a óleo aumentou. Entre os motivos estão projetos com erros e falhas na manutenção.

Para que haja um incêndio em um transformador deve haver esses três componentes: combustível, oxigênio e calor. Os materiais combustíveis que costumam estar presentes neles são óleo mineral, cabos e materiais celulósicos.

Um dos métodos para combater o incêndio nos transformadores é resfriar o equipamento com o uso de água nebulizada através de spray ou linhas manuais com hidrantes. Lembrando que para o método com hidrantes, a subestação precisa ser desenergizada. A atuação do sistema de water spray consiste em emulsionar o óleo derramado para evitar a incandescência dele e resfriar a superfície. É importante lembrar que um incêndio com uma natureza violenta pode diminuir o efeito do water spray.

Os métodos de prevenção contra incêndios precisam ser pensados como um esquema interrupto que requerem modernização constante, sendo assim você pode contar com a Bucka para adquirir sempre equipamentos modernos e sistemas eficientes que podem trazer segurança ao local.

Entre em contato via Whatsapp

Ou

Ligue para: (11) 3935-4280


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nosso comercial

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando