Diferença entre espuma mecânica e pó químico no combate a incêndio


Última atualização: 03/10/2023 às 14h
Tempo de leitura: < 1 minuto

Espuma Mecânica

A espuma mecânica utilizada para extinção do fogo funciona com uma combinação de abafamento e resfriamento das chamas, e é utilizada primariamente em superfícies que contém líquidos inflamáveis (classe B), que não podem ser combatidos com água. A espuma é formada por uma mistura de água e LGE (líquido gerador de espuma), geralmente nas proporções de 1, 3 ou 6%. Dentro dos extintores de incêndio a solução já está misturada (pré-mix) e em linhas de hidrante normalmente se utilizam proporcionadores de espuma para realizar a dosagem indicada.

Pó Químico Seco

Já o pó químico utiliza o princípio da inibição, ou seja, ela quebra a reação em cadeia das chamas. Sua utilização é recomendada em incêndios que contém líquido inflamável e/ou equipamentos energizados (classe BC). O pó químico ABC também é apto para combater incêndios em materiais sólidos (classe A). O pó químico BC mais comum é o bicarbonato de sódio, porém para aplicações de alto risco envolvendo líquidos e gases inflamáveis se recomenda o uso de bicarbonato de potássio (pó Púrpura-K). Confira nossos equipamentos para espuma no menu acima, e aproveite para mandar sua mensagem ou cotação para a Bucka!

Entre em contato via Whatsapp

Ou

Ligue para: (11) 3935-4280


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nosso comercial

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando